espiritualidade

Por qual razão você nasceu?

Você já se perguntou por que viemos a este mundo? Qual é a razão de passarmos por tantas coisas? Será que estamos aqui para sofrer? É um pouco sobre isso que falaremos hoje.

Antes de tudo, é importante deixar claro que há um propósito para tudo. Não estamos aqui vivendo aleatoriamente. Todos caminhamos para a evolução, para a perfeição. E por este motivo, há um conjunto de experiências que foram preparadas para nos impulsionar nessa caminhada.

Possuímos, também, um longo passado. História e estórias que fomos criando no decorrer de várias vidas anteriores. E nisso, muita coisa ficou sem resolver. Muitas pendências cármicas, da quais, em algum momento, teremos que lidar. Vamos falar mais disso mais à frente.

Tudo isso é levado em consideração na hora de encarnamos. É na matéria que encontramos as condições propícias para cumprir todos esses objetivos.

E por que estudar sobre isso? Para termos mais consciência sobre a nossa missão na Terra.

A encarnação é preparada

A vida se apresenta como uma sucessão de acontecimentos que nos impõe o crescimento. A evolução é lei divina; ou buscamos a ela livremente, ou, uma hora ou outra, seremos arrastados por ela. É por esta razão que não é possível regredir. No máximo, desacelerar a caminhada.

Ao encarnarmos, é realizado um planejamento. Este pode ser feito com nossa participação, se tivermos consciência e evolução para isso, ou pelas hierarquias superiores da espiritualidade. O objetivo é delinear as principais experiências a qual deveremos vivenciar, visando realizar os resgastes do passado e promover nosso crescimento espiritual.

Dessa forma, é importante compreender que as dificuldades que passamos em Terra possuem uma finalidade. Cada provação traz consigo uma lição, um assunto a ser resolvido. A forma mais fácil de superar os problemas é compreender o que estamos passando e efetivamente aprender a lição que ela está tentando nos passar.

Caso isso não aconteça, as situações tendem a tornar-se cíclicas, a cada nova rodada manifestando-se com uma nova intensidade, até fique claro sua mensagem. A teimosia, como podem ver, prolonga ainda mais nosso sofrimento. Para que as coisas possam fluir positivamente, é necessário disposição para se transformar.

Com isso mente, antes de sair acusando a vida ou a Deus por alguma situação que você passa, pense, isso pode ter sido necessário. Você não sabe o que aconteceu no passado, nem o que lhe reserva o futuro. Com muita frequência, o mal torna-se bem em nossa caminhada.

Isso significa que estamos apenas pagando pelo mal que cometemos no passado?

A lei de causa e efeito

O Universo é regido por um conjunto de leis universais. Uma das mais importantes é a lei de causa e efeito. Basicamente, ela afirma que todas as nossas ações possuem uma consequência, querendo ou não. Cabe a nós, dentro do contexto em que estamos inseridos, plantarmos aquilo que queremos colher no futuro.

De um lado, muito daquilo que vivemos hoje tem sua origem no passado, tanto dessa vida, quanto da anterior. Inevitavelmente, sofremos as consequências de nossas boas e más atos. Por outro, somos dotados do chamado livre arbítrio. Temos a liberdade de escolher nossas ações, no entanto, não poderemos escapar do resultado dessas mesmas ações.

mikado-1013878_1280
A semeadura é livre, a colheita é obrigatória

O que devemos entender, com isso, é a necessidade de revisarmos nossas atitudes perante as dificuldades da vida. É necessário assumirmos o poder que há em nossas mãos. Em vez de tomar a rota da ingratidão, reflita. O primeiro passo para a mudança é a aceitação, que é diferente de acomodar-se; o segundo é, dentro condições que lhe estão disponível, agir sobre você.

Quanto mais você resiste, quanto mais insiste no erro, mais é prolongado os problemas. Embora você não possa deixar de lidar com alguns assuntos, lembre-se de que estamos sempre plantando novas ações. Faça aquilo que é correto para que possa colher bons frutos.

Com simplicidade e conhecimento das lei universais, podemos ir transformando a nós e o mundo à nossa volta. A evolução pode acontecer com alegria e contentamento.

Desenvolva a gratidão. De uma forma ou de outra, tudo está servindo ao nosso crescimento. Coloque em cada acontecimento essa energia maravilhosa do agradecimento. Dessa forma, deixará tudo marcado com alegria. Há muita coisa do passado precisando de um final, e quando as provações apresentam isso a nós, temos a oportunidade incrível de transformar tudo isso em luz.

Gostou? Compartilhe, alguém pode estar precisando dessa mensagem.

 

Anúncios

2 comentários em “Por qual razão você nasceu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s