espiritualidade

A importância de manter a vibração elevada

Tudo no universo é energia em constante movimento e em diferentes níveis. Esse movimento oscila de um ponto a outro formando padrões. Tudo no universo opera através de vibrações.
As vibração emite uma informação. E retorna com uma informação da mesma natureza. As energias mutuamente atraem-se, formando grupos de afinidade.

A vibração irradia em ondas. É percebida por todos por perto, mesmo que inconscientemente. Espalha-se para os ambientes e pessoas. Você olha para a pessoa e sente a sua luz.

Por que buscar elevar a vibração? Como eu expliquei neste artigo anterior, nunca estamos desacompanhados. O tipo de presença espiritual que nos acompanha depende do nosso estado vibratório. Além disso, a vibração pura e elevada nos aproxima de Deus. Com ela, vêm a paz, a alegria, o equilíbrio, a união com o Divino.

A vibração elevada, também, desenvolve a nossa intuição, que guia-nos diante da turbulência da vida. A forças superiores e divinas estão constantemente tentando comunicar-se conosco. Mas para isso, é importante aceitar essa comunicação. Estar receptiva a ela. A vibração baixa dificulta esse processo.

Há varias formas de elevar a vibração, algumas bem específicas de cada religião, algumas outras mais consagradas. A prece, a meditação, a gratidão, a caridade, o estudo, a comunhão coletiva a Deus, entre tantas práticas espirituais a nossa disposição.

Há muita troca de energia no contato com outras pessoas, por este motivo, devemos tomar o cuidado de com quem vivemos. A nossa fala também cria vibração. Dependendo do assunto e a forma como nos comunicamos, pode-se multiplicar vibrações positivas ou negativas.

É importante nos atentarmos para com o que nos alimentos. O alimento material, mas principalmente o alimento espiritual. Tudo percebemos com os nossos sentidos, o que pensamos e sentimos afetam nosso estado vibratório. Em especial o que pensamos e falamos sobre nós mesmo. Palavras autodepreciativas devem ser eliminadas.

O amor é a vibração mais elevada que existe. Quando amamos verdadeiramente, honramos o Pai Maior como seus legítimos filhos. Para desenvolvermos esse amor, é necessário, por sua vez, cultivar o perdão. Quando esquecemos as faltas alheias, a positividade cresce em nossa vida.

Portanto, busque purificar-se energeticamente, para que as coisas divinas possam fluir em sua vida. Mantenha-se constante em seu culto ao Divino, da forma que escolheu; a fé acesa diante das provações da vida; os pensamentos elevados e, assim, a felicidade encontrará terreno fértil em sua alma.

Anúncios

11 comentários em “A importância de manter a vibração elevada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s