espiritualidade

Algumas vezes o caminho mais rápido não é uma linha reta

Pode acontecer de você sentir que as coisas não andam para frente. Que sua vida está estagnada. Que por mais que você se esforce, não sai do lugar. Você também pode acreditar que todas as suas tentativas de resolver algum problema, ou conquistar algum objetivo, não têm sido frutíferas. No entanto, é necessário entender que essa nossa passagem neste plano não é uma simples linha reta.

As grandes tribulações da vida costumam nos exigir algumas voltas para serem resolvidas. Pede-se que passemos por outros processos, outras histórias. Enquanto certos assuntos não estiverem resolvidos, algumas áreas da nossa vida podem ficar travadas. Por esta razão, devemos enfrentar aquilo que nossa mente ou coração tenta esconder.

Não ignore o que suas emoções estão tentando te dizer. Observe aquilo que sua mente evita tratar. Escute seu corpo. Eles estão a te apontar uma direção. Permita-se transformar-se.

Como falei neste texto anterior, há três modos de desempenhar sua energia: limpeza, consolidação e iniciação. Para que as coisas voltem a fluir, é necessário usar largamente o primeiro modo: a limpeza.

Esvazie-se de tudo aquilo que está travando sua vida. Desista das batalhas e projetos sem sentido, sem nenhuma verdadeira razão para você dedicar tanta atenção. Mais importante: realize a limpeza emocional. Você tem muito a ganhar deixando seu coração mais leve.

Toda mágoa, ressentimento, ódio, entre outros sentimentos negativos, geram bloqueios em nossa vida. Peça ao Pai Maior, em suas preces, guiar-te na libertação desse sentimento. Você verá acontecendo, e com muita força.

A vida tem seus ciclos. Altos e baixos. São muitas histórias acontecendo ao mesmo tempo. Nossas emoções, embora não possam ser ignoradas, também não devem ser seguidas à risca. Elas tendem a nublar o nosso julgamento da realidade. Aquilo que no começo nos empolga, deixa-nos ansiosos, no dia seguinte pode tornar-se fonte de dúvida, desânimo, incerteza. Neste caso, o melhor que possamos fazer é dar um passo a frente.

Muitas vezes, para avançar, a vida pode exigir que você primeiro firme as bases. Imagine, por exemplo, alguém sedentário que faz a resolução de fazer exercícios físicos, nesse caso, corridas. Essa pessoa provavelmente apresentará dificuldades de início para completar longos percursos. Se ela forçar, até mesmo corre o risco de se machucar. Primeiro, ela precisa fortalecer o corpo, as pernas, ligamentos, o coração.

O mesmo na vida. Às vezes pensamos demais no futuro e esquecemos algo gritando na nossa frente. Família, relacionamentos pessoais, saúde, trabalho, essas áreas merecem um cuidado especial. Lembre-se de que a espiritualidade está imersa na vida e todas as dificuldades e experiências estão aí para nos impulsionar à evolução.

Não esqueça o básico: oração, principalmente ao acordar e antes de dormir, a caridade, reforma íntima, pensamento positivo, frequentar um bom espaço sagrado, estudar bastante, não desanimar, meditação, entre tantas outras coisas que ouvimos frequentemente. Pode ser repetitivo, mas uma espiritualidade simples é suficiente para transformar a nós e nossa vida.

Luz para todos!

 

Anúncios

4 comentários em “Algumas vezes o caminho mais rápido não é uma linha reta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s