A importância de orar ao acordar e antes de dormir

A oração é uma ferramenta poderosa à nossa disposição para entrarmos em contato com o Divino. Por meio de sua prática regular, há uma série de benefícios que são gerados para nós e por nós. Neste texto, contudo, quero falar especificamente do valor da prece realizada ao acordar e ao dormir. Primeiro, vamos relembrar um ponto muito importante.

Somos todos vibração. Energia em movimento, que molda e se molda a nossa volta. Quando o nossa padrão vibratório está elevado, temos um dia mais agradável. Sabemos lidar melhor com os pequenos problemas do dia-a-dia e dificilmente algo perturba nossa paz. No entanto, quando o padrão vibratório está menor, é discussão para todo lado, briga, irritação, desânimo, e tudo o que menos gostamos. Um dos aspectos de crescer na espiritualidade é justamente trabalhar nessa vibração interna que constitui todos nós. Tornar o bom pensamento o comum. Nesse caso, a oração se faz uma excelente ferramenta e estratégia para agir em nosso padrão energético.

A espiritualidade pode ser vivida de uma forma simples. Antes de pensarmos coisas avançadas, magias, simpatias, rituais, cerimônias, entre tantos outros elementos, com sua devida importância e respeito, não podemos ignorar que em muitas ocasiões, uma oração com fé já faz muita coisa por nós. Não podemos esquecer o básico. E não há nada mais básico na espiritualidade do que uma prece,

Quando acordamos e fazemos uma prece, primeiramente, elevamos nosso pensamento. Seja lá o que estávamos pensando ou sentindo, se despertamos com bom ou mau humor neste momento estabelecemos um canal com com as vibrações mais elevadas. Nosso pensamento, em alguma medida, purifica-se. Recebemos boas energias. E nos preparamos para o dia. O que quer que tivermos que enfrentar ao longo do dia, teremos mais forças para isso. Já mudamos o desenrolar dos acontecimentos com esta prece.

Além de que, com a oração, fortalecemos nossa sintonia com as forças divinas e enfraquecemos a ação das entidades que buscam nos perturbar. Isso é muito importante. Se você não vigiar o seu pensamento, passará o dia inteiro sentindo a influência dessas entidades tentando soprar maus pensamentos na sua cabeça e discórdia no seu coração. A oração cria um escudo protetor contra isso. E nos ajuda a ter mais calma e consciência nas situações desgastantes de cada dia.

A prece ao amanhecer te faz lembrar de Deus e daquilo que é importante para você. Portanto, você já não agirá automaticamente. Você não se comportará mais da mesma forma. Porque você está trabalhando nas camadas mais profundas da sua mente. O momento em que acordamos e quando vamos dormir são estratégicos para atuarmos em nosso padrão vibratório, porque o nosso inconsciente fica mais acessível, principalmente quando estamos com sono. Os princípios e valores morais têm mais força para penetrar nossa consciência. Dessa forma, plantamos bons pensamentos que se manifestarão mais rapidamente.

E muito acontece também na oração feita antes de dormir. Ao longo do dia nos envolvemos com inúmeras ocasiões conflituosas e acumulamos muito sujeira emocional. É importante nos desligarmos disso antes de dormir e a prece ajuda nisso. Nosso pensamento marca onde vamos parar durante nosso desdobramento, que dimensões e companhias nossa alma visitará durante o sono.

Isso se acumula para o dia seguinte. Quando dormimos com uma boa vibração, e durante o desdobramento, visitamos bons lugares, acordamos muito melhor e com um ótimo humor. O dia seguinte fica melhor em muitos aspectos.

Por fim, a oração antes de dormir e ao acordar marca regularidade com a espiritualidade. O processo de amadurecimento espiritual é lento e demorado. Um passo de cada vez. É como uma planta que precisamos cuidar e cada dia que fazemos nossa prece regamos e nutrimos essa planta. Até que ela se torne uma árvore formosa e possa nos abrigar e nos dar frutos.

A oração aproxima você da fonte da vida. A prece, feita com fervor, liga, você, à fonte da energia que criou e mantém a Vida. Supre você de forças novas. Defende o seu espírito. Isola-o das projeções de pensamentos negativos. Faz de você uma fortaleza. Tudo depende de seu impulso amoroso. Se for honesto e forte, Deus o suprirá de tudo o que necessitar. Ore com determinação. Confie na grande usina do amor. Ela lhe responderá na medida da intensidade de sua prece. Faça-a um hábito diário. Nela, agradeça sempre. Confiar na eficácia da prece é confiar em Deus”. Gotas de Esperança – Lorival Lopes

Anúncios

4 pensamentos sobre “A importância de orar ao acordar e antes de dormir

  1. Não é necessário saber tudo para fazer alguma coisa – ASTROCURA

  2. Quando a nossa memória falha – ASTROCURA

  3. Por que algumas orações parecem não ter respostas – ASTROCURA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s