Não é necessário saber tudo para fazer alguma coisa

Parta do que você já sabe. Todo mundo está em condições de fazer alguma coisa por si mesmo e pelo próximo. Nem que seja apenas uma oração.

Não é necessário ser o mais evoluído dos evoluídos para transmitir alguma luz. Não é necessário ter alcançado o nível supremo do amor para oferecer amor. Não é necessário ser o mestre dos mestres para ensinar algo.

Alguma luz há em você. Algum amor há em em você. Algum saber há em você. Coloque-os em uso. Para si e para os outros.

O mínimo que você possui já é capaz de transformar. Um grão de fé pode mover montanhas. Apesar dos inúmeros pesares que você possa listar, faça. Deus colocou em suas mãos ferramentas para crescer e evoluir.

Parta daquilo que é certo, daquilo que você tem a ciência de que não vai fazer mal. Porque quando você coloca toda essa luz, amor e conhecimento em uso, por menor que seja, eles se multiplicam. O pequeno se torna um pequeno maior. As coisas fluem para você e a vida te coloca em condições de aprender mais. Pois todo serviço para o bem é amparado pelo Bem.

Assim, se tudo o que você souber fazer é apenas uma oração, faça apenas uma oração. O seu coração dará poder a ela. Se tudo o que saber fazer é um carinho, faça esse carinho, e seu coração dará força a ele.

O básico você já sabe. Senão, eu mesmo te digo agora. Eleve seus pensamentos, ore todo dia, vigie seu comportamento, tenha uma conduta na vida com ética, perdoe as ofensas, ajude ao próximo, conheça a ti mesmo, busque a Deus, ame. Isso é mais de 90% do caminho. É o arroz com feijão capaz de transformar homens em santos.

Por outro lado, aquilo que você não sabe, seja cauteloso e busque aprender. Não se aventure: cuidado com os rituais, feitiços, magias que você não entende o que está fazendo. As coisas todas têm um fundamento. E muitas vezes uma aventura dessas pode causar dano a você.

O simples tem poder. Você não precisa de muito para resolver os seus problemas. O que você precisa sim é de você mesmo, de um bom coração, de fé e trabalho para que as coisas aconteçam.

Antes de se preocupar com qualquer outra coisa muito complexa e complicada, comece com o básico, com aquilo que é certo, com o saber que você já tiver, seja qual for.

Há muito trabalho para ser feito. Muitas pendências para serem resolvidas. Não deixe para depois. Lembre-se, há felicidade esperando para nós. Os bons espíritos são felizes.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Não é necessário saber tudo para fazer alguma coisa

  1. Caminhe para frente apesar de seus defeitos – ASTROCURA

  2. Por onde onde começar na Espiritualidade? – ASTROCURA

  3. Vamos falar sobre a caridade – ASTROCURA

  4. Por que algumas orações parecem não ter respostas – ASTROCURA

  5. A LEITURA COMO UMA FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL – ASTROCURA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s