Plantando pensamentos

Os pensamentos são como bolas numa piscina que, quando mergulhadas no fundo, retornam em outro momento. Da mesma forma funciona a nossa mente e o nosso inconsciente. Há aquilo que está visível, nossos conjuntos de pensamentos mais ou menos agitados, que ora vão para uma direção, ora para outra. Porém, muito maior que a parte visível, vasta e profunda, está nosso inconsciente. Lá reside camadas sobre camadas de memórias, sentimentos, emoções, pensamentos e desejos, acumulados ao longo de nossa existência (e não apenas esta existência). São águas profundas e turbulentas. E são águas, infelizmente, que não são muito limpas.

Nosso trabalho é limpar essas águas, purificá-las e acalmá-las. Trabalho que não é muito fácil, que é longo, muito longo, e muitas vezes doloroso. No entanto, muitas são as maneiras e ferramentas que nos foram deixadas para trabalhar nessas águas. A meditação, a oração, o passe, a reforma íntima, o autoconhecimento, as diferentes formas de terapia, a astrologia, o yoga, e muitos outros caminhos ensinados para nós.

E embora o nosso inconsciente não esteja à mostra, ele está influenciando direta e indiretamente nosso comportamento. Fazendo, uma hora ou outra, tomar péssimas decisões ou agirmos imprudentemente. Nós seres humanos somos criaturas, em geral, mais movidos pelas nossas emoções do que por nossa razão. E é dessas águas profundas que brotam nossas emoções.

Por isso, é importantíssimo cuidarmos dos nossos pensamentos. O famoso “vigiai e orai” de nosso mestre Jesus. Cuidar dos nossos pensamentos para não somente não acrescentar mais sujeira à nossa mente, como também, por meio dele, limpá-la.

É simples. Basta pensar em coisas positivas. Vou repetir: basta pensar em coisas positivas. Mesmo quando seus pensamentos teimarem em se fixar em um monte de negatividades, coloque um bom pensamento no meio e quebre o ciclo. O pensamento positivo vai reverberar em sua mente, penetrará seu inconsciente, e em outro momento retornará.

Você pode fazer isso agora mesmo. Pense: eu sou luz! Eu sou amor! Tudo vai dar certo em minha vida! Felicidade me aguarda! Estou crescendo, estou aprendendo, estou evoluindo!

Você também pode falar em voz alta, narrar, cantar. Pode dar imagens às palavras. Quanto mais atenção e sentimento você coloca, mais poder você coloca nos pensamentos.

Junto a isso, comece a observar os seus pensamentos. Vigiá-los. E quando você perceber que estão fixos em negatividades interfira. Quebre o círculo. Coloque algo positivo no meio.

Não é, realmente, fácil no começo. Porém, pouco a pouco, vocês vão pegando a prática. É como um músculo que precisa ser exercitado e fortalecido. Um músculo chamado disciplina do pensamento.

Mas não sejam apressados. As coisas não acontecem de uma vez. Com o tempo, você acumulará bons pensamentos, e também diminuirá seus pensamentos negativos, operando uma verdadeira transformação interna.

Plante bons pensamentos. E paz interna te acompanhará apesar de todas as adversidades. E quando as águas estiverem limpas e calmas, poderá manifestar sua verdadeira essência.

Bom trabalho a todos!

aguas4

Anúncios

7 pensamentos sobre “Plantando pensamentos

  1. Não acredite em tudo que você ler – ASTROCURA

  2. Por onde onde começar na Espiritualidade? – ASTROCURA

  3. As práticas espirituais e a transformação de nossa consciência – ASTROCURA

  4. A importância de orar ao acordar e ao dormir – ASTROCURA

  5. Não é necessário saber tudo para fazer alguma coisa – ASTROCURA

  6. Quando a nossa memória falha – ASTROCURA

  7. A LEITURA COMO UMA FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL – ASTROCURA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s