espiritualidade

O Poder da Oração: a espiritualidade levada na simplicidade

Basta uma simples oração para fazer muita coisa acontecer na vida. Ela não é apenas o pedido de um favor para uma Divindade. Mas sim um ato que está na base da busca pelo crescimento espiritual. Por trás de uma oração, há uma série de diferentes benefícios que estão sendo gerados. Vejamos alguns deles:

1) Elevação do padrão vibratório. Toda vez que oramos, sintonizamos nossa mente com as energias mais elevadas. Entramos em contato com as forças divinas. E permitimos, assim, nossa vibração interna se aproximar do Alto. Se fizermos da oração uma atividade diária, diariamente nos concederemos a oportunidade de nosso padrão vibratório crescer.

2) Mudamos a energia do ambiente a nossa volta. Quando oramos, trazemos luz a nós e ao que está próximo de nós. É como uma pequena chama que a cada prece é cultivada. Que a cada prece cresce em tamanho e força. Que se acumula com o tempo e a continuidade das preces. E com a luz, a escuridão se afasta. Se você sente que sua casa não está em uma vibração adequada, há muitas coisas que podem ser feitas. A prática da oração é a mais simples delas.

3) Interrompe círculos viciosos de pensamentos negativos. Todos nós já passamos por aquele momento em que nada parece estar dando certo, em que não visualizamos saída e esperança para nossos problemas, em que a vida não parece ser uma coisa boa. Todos nós também conhecemos alguém que se encontra nesse estado. A mente, num certo sentido enferma, está fixa em um círculo vicioso de negatividades, como se a pessoa estivesse numa noite fria de inverno onde parece que o Sol nunca chegará. O que a oração faz nessa situação? Ela quebra/interrompe esse círculo de pensamentos. No meio de um aglomerado de negatividade, coloca-se uma semente de luz e positividade. Porque tudo que pensamos é plantado em nosso inconsciente; e, em outros momentos, retorna à nossa consciência. Assim, toda prece realizada fará com que um pensamento positivo possa emergir.

4) Aproxima de nós forças e entidades superiores. O mundo espiritual é regido pela lei de sintonia. E nós, em momento algum, estamos desacompanhados. Se nossa vibração está elevada, temos em nossa companhia seres mais elevados. Se nossa vibração se encontra em um estado menos elevado, conviveremos com seres menos elevados. Como a prece permite nosso padrão vibratório alçar níveis cada vez maiores, o resultado é mudança benéfica de nossas companhias espirituais.

5) Manda boas energias aos outros. Quando oramos por alguém e desejamos verdadeiramente que essa pessoa fique bem, enviamos a ela uma carga de positividade. Podemos ajudar muitas pessoas dessa forma – o que não significa que devemos nos limitar a isso – e muitas vezes contribuir para que opere verdadeiras transformações na vida dela. Mas lembre-se: o livre arbítrio é lei divina e interferir nele é ir contra o Criador.

6) Cria um escudo protetor. Elevando seu padrão vibratório, trazendo luz a você e ao ambiente a sua volta, mantendo-te em sintonia com as forças superiores, a oração contribui para que você seja envolvido por um campo de boas energias onde o mal dificilmente penetrará. Atente-se que há outros fatores a serem considerados nesse caso, sendo o principal a boa conduta moral. De forma análoga, se em sua casa é frequente a prática da oração, aliado a uma vida com ética, nela o mal terá menos força.

7) Refúgio interno. Quando você se sentir perdido na vida, confuso sobre o próximo passo, comece por uma simples oração. Peça orientação e espere. A resposta vem. Seja por intuição, seja por algum acontecimento externo, ela vem. Não existe oração sem resposta. Mas é preciso estar atento. Nos momentos de dor e desespero, lembre-se da prece.

8) A oração é acumulativa. Pense nisso a longo prazo: uma pessoa que há dez anos tem orado todos os dia da sua vida. Quantos problemas ela evitou? Quantos sofrimentos e enfermidades não foram mais necessários que acontecessem? Quantas brigas ela não precisou passar? Quanta luz ela trouxe a sua vida e sua casa? Quanta energia boa ela mandou para seus familiares e pessoas próximas? Muito.

9) Contato com o Divino. Quando oramos, entramos em contato com Deus, que está dentro e fora de nós. Abrimo-nos para a compreensão, não com os olhos da mente, da nossa verdadeira essência. Descobrimos aquilo que procuramos nossa vida toda e que no fim estava dentro de nós. As repostas fundamentais da existência humana começam a se delinear. E, no fim, encontramos plenitude.

A oração faz muito. Não é preciso muita coisa para avançar na senda da espiritualidade. Cerimônias, ritos, elementos, estudos, cada uma dessas coisas tem sua função e valor, quando realizados com fundamento. Mas, não raro, tudo o que precisamos é uma oração e um pouco de fé.

Não podemos nos esquecer daquilo que é essencial. Atentemo-nos menos para o que é exterior e aparência e mais para aquilo que é realmente importante. A simplicidade nos leva longe.

Gostou? Compartilhe, alguém pode estar precisando dessa mensagem.

fraterluz-o-poder-da-prece-andre-luiz

 

31 comentários em “O Poder da Oração: a espiritualidade levada na simplicidade

  1. Por encrivel que paracetamol fui dormir ontem angustiada entrei numa escuridão que eu não conseguia ver um raio de luz se quer acordei cheia de dúvidas aí fiz uma prece pedindo a Deus esclarecimento por toda essa angústia que de vez enquando ensisti em me atormentar ai logo veio a resposta esse texto aí de cima disse tudo que eu precisava ouvir é Deus falando comigo pq ele sabe que sou meio complicada pra entender as coisas e esse texto iluminou a escuridão que eu tinha entrado muito obrigado… Muito obrigado senhor

    Curtir

Deixe um comentário